cartaocard
Carregando...

Como solicitar via internet o Cartão do Cidadão?

O Cartão do Cidadão foi implementado pelo Governo Federal e pela Caixa Econômica Federal (CEF) para facilitar o pagamento de benefícios ao trabalhador, através dele é possível gerir melhor o pagamento do PIS, FGTS, abono salarial, seguro-desemprego, dentre outros benefícios sociais e trabalhistas. A vantagem de se ter o cartão é que ele acelera o recebimento, uma vez que permite o saque em qualquer agência da Caixa, casa lotérica ou caixas automáticos. Neste artigo confira como fazer a solicitação de seu cartão.

Se o cliente não tiver o Cartão do Cidadão fica mais difícil para receber o seguro-desemprego, pois é preciso enfrentar filas em todos os pagamentos. A solicitação do documento é gratuita e pode ser feita via telefone, para tanto é necessário ter um Número de Inscrição Social (NIS) ou Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), pois é ele que será atribuído ao seu cartão e todos os outros benefícios sociais e/ou trabalhistas.

Cartão do Bolsa Família – É importante salientar que o Cartão do Cidadão não deve ser solicitado por pessoas que já possuem algum cartão com função similar, como por exemplo o do Bolsa Família, isso porque ambos dão acesso aos mesmos serviços. Caso você tenha perdido, poderá solicitar uma segunda via gratuitamente pelo telefone.

Como fazer a solicitação

Antes de solicitar é preciso ter em mãos o número do NIT (ou NIS, PIS ou PASEP), RG, CPF, endereço completo com o CEP (Código de Endereçamento Postal) do local onde você deseja que o cartão seja enviado. Munido desses documentos entre em contato com o 0800-721-0101 (opção Cartão Social) e faça a sua solicitação junto a um atendente da Caixa Econômica Federal.

A solicitação pela internet no momento não está disponível, por favor, solicite-o ligando para o 0800-721-0101.

É importante que tenha alguém no endereço para assinar o recebimento dos correios, caso contrário você pode pedir para que o mesmo seja enviado para uma agência da Caixa mais próxima de sua residência, com isso basta comparecer depois da data estipulada para retirar o seu cartão e efetuar o cadastramento de uma senha de quatro dígitos que dará acesso a todas as funcionalidades.

Para a sua segurança o “plástico” é enviado bloqueado, sendo necessário realizar o desbloqueio e cadastramento de uma nova senha. Se você já tiver tido um cartão social anteriormente, poderá optar por manter a senha. Se quiser cadastrar uma nova senha, entre em contato pelo 0800 da Caixa para solicitar a liberação, posteriormente compareça a uma casa lotérica ou agência da CEF para fazer seu cadastro.
solicitar 5013094480024718644

Página inicial item

Veja também