cartaocard
Carregando...

Compra não reconhecida feita no Cartão de Crédito - Como cancelar?

 O Cartão de Crédito é de longe o método de pagamento preferido do brasileiro, ele é considerado bastante seguro. Embora os atuais plásticos sejam equipados com chip de segurança e senha, muita gente tem sido vítima deste meio de pagamento, seja por fraude ou compra não reconhecida. Na matéria de hoje vamos falar sobre o procedimento para solicitar o cancelamento de uma compra ou despesa não reconhecida por você que apareceu em sua fatura.

Caso a administradora do seu cartão constate que a compra não foi realizada por você, o valor deve ser retirado de seu cartão, pois a responsabilidade pela segurança do meio de pagamento é da própria administradora, que deve oferecer ao consumidor um meio de pagamento seguro.

Conferir a fatura
É extremamente importante conferir com atenção todas as despesas que foram lançadas em sua fatura, caso você visualize alguma e não a reconheça, deverá entrar em contato o quanto antes com a sua administradora para pedir a contestação. O banco ou administradora primeiro lhe fornecerá informações sobre aquela compra para que você se recorde dela, caso seja evidenciado por você que aquela compra não foi realizada, o cancelamento do cartão atual deverá ser feito de imediato, pois o cliente alega ter tido o meio de pagamento fraudado.

Uma segunda via de seu cartão é envida para o endereço fornecido por você, para garantir que o meio de pagamento não possa continuar sendo utilizado por fraudadores, caso alguém tenha obtido o número de seu cartão de crédito.

A administradora responsável pelo seu cartão enviará a sua solicitação de compra não reconhecida a um departamento de segurança da própria instituição. Caso seja constatado que a compra não foi feita pelo consumidor ou apresenta indícios de fraude, o valor é reembolsado em sua fatura em forma de crédito. Se a compra fraudada for feita por meio de parcelamento, será feito o adiantamento de todas as parcelas e lançado um crédito de igual valor.

Hoje em dia a maioria dos cartões de crédito possuem um Chip de Segurança e senha, o que dificulta a clonagem. Então a maioria dos fraudadores utiliza a internet para usar o cartão, uma dica é apagar ou colar um adesivo no CVV, que é um código de segurança com três números que é impresso no verso de seu cartão, pois sem ele mesmo que alguém anote o número de seu cartão não consiguirá comprar via internet.

Conclusão
Em caso de compra não reconhecida basta entrar em contato com o banco ou administradora de seu cartão e fazer o questionamento. Ele deverá bloquear imediatamente o seu cartão e posteriormente solicitar uma segunda via. Se constatado a fraude após o período de análise, o valor deverá ser retirado da sua fatura, caso você já tenha pago, poderá ser solicitado o reembolso do valor cobrado indevidamente.
informações 3272970111729426223

Página inicial item

Veja também