cartaocard
Carregando...

Como cancelar ou bloquear um cartão Ourocard do Banco do Brasil

Em caso de perda ou roubo de cartão de crédito, débito ou múltiplo a responsabilidade pela comunicação ao banco ou administradora é do próprio cliente, ele deve entrar em contato com ela para solicitar o bloqueio/cancelamento do cartão o quanto antes para evitar que outra pessoa consiga utilizar indevidamente o seu dinheiro de plástico. Neste artigo vamos falar sobre o procedimento para bloqueio ou cancelamento de um Cartão Ourocard do Banco do Brasil (BB), tal solicitação pode ser realizada através de diversos meios, tais como: internet, telefone, caixas eletrônicos ou ainda em qualquer agência da instituição.

No momento o Banco do Brasil emite cartões de quatro bandeiras: Visa, Elo, MasterCard e American Express. O procedimento de bloqueio é exatamente o mesmo para todas elas, pois é feito pelo Serviço de Apoio ao Consumidor, mais conhecido pelo SAC, estando disponível todos os dias da semana, inclusive feriados, durante 24 horas.

Ao realizar o bloqueio de um cartão ele não poderá mais ser utilizado, tenha em mente que o cancelamento daquele “plástico” é feito de forma definitiva, isso porque ele é comunicado também junto a bandeira para impedir o uso. Normalmente quando se faz um bloqueio ou cancelamento por motivo de perda, roubo, furto ou extravio o banco envia ao cliente um novo cartão, tal informação será confirmada pelo atendente que realizar o seu atendimento.

Como cancelar um Ourocard

Recomendamos que a solicitação de bloqueio seja feita ao SAC (Serviço de Apoio ao Cliente) do Banco do Brasil, pois este é um canal que funciona todos os dias durante 24 horas, além disso ele é 0800, portanto não terá custo de ligação e o atendimento costuma ser muito rápido, se comparado com o tempo de espera da Central de Atendimento ao Cliente. O SAC funciona por meio do 0800-729-0722, caso você tenha um telefone adaptado para deficiente auditivo/fala poderá ligar também para o 0800-729-0088 (apenas de telefones adaptados). Caso julgue mais conveniente você também poderá enviar a sua solicitação de cancelamento/bloqueio pela Central de Atendimento Ourocard, basta ligar para o telefone 4004-0001 (custo de ligação local) ou 0800-729-0001.

Caso você não queira cancelar pelo telefone poderá dirigir-se a uma agência do BB ou então procurar um Terminal de Autoatendimento (TA) da instituição financeira. Ao realizar a solicitação recomendamos que anote o número de protocolo (se houver), nome do atendente e a data e hora que a solicitação foi encaminhada, isso é importante para evitar qualquer transtorno caso seu cartão não venha a ser bloqueado de imediato pelo atendimento.
Cartão 8709639277505918589

Página inicial item

Veja também