cartaocard
Carregando...

Como cancelar uma assinatura do Cartão de Crédito

Algumas pessoas têm o hábito de contratar serviços e assinaturas em seus cartões de crédito, tais como, assinatura de revista, provedores de internet, sites de empregos, relacionamentos, etc. As centrais de atendimento das administradoras costumam receber bastante ligação de clientes interessados em cancelar este tipo de cobrança, mas nem sempre a pessoa consegue, isso porque a solicitação deve ser enviada na maioria das vezes diretamente ao prestador de serviço, pois a financeira responsável pelo cartão não possui autonomia para cancelar uma compra quando ela é “reconhecida” pelo cliente.


Normalmente para realizar a cobrança de uma assinatura (cobrança periódica) no cartão as empresas costumam solicitar justamente os dados que estão impressos no dinheiro de plástico, tal como: número completo do cartão, código de segurança, data de validade e nome (como impresso no cartão). Com esses dados a empresa consegue gerar qualquer cobrança no cartão de crédito do cliente, efetuado o pagamento automaticamente todos os meses.

Como cancelar assinatura de revista ou outro serviço no Cartão de Crédito

O grande problema é que a maioria das empresas acaba dificultando o cancelamento. Uma vez acabei assinando uma revista após um convite de um vendedor no aeroporto, o problema foi que eu nunca recebi nenhum exemplar em minha casa, mesmo assim a cobrança era feita todos os meses em meu cartão MasterCard. Tentei por diversas vezes entrar em contato com a editora para cancelar mas eu nunca conseguia atendimento, nem pelo telefone ou internet. Realizei também a tentativa de cancelar a assinatura junto ao Itaucard, mas ela disse que o cancelamento só poderia ser feito com a empresa, pois a despesa era de certa forma reconhecida por mim (não constitui fraude).

Cancele seu cartão e peça uma segunda via – A única solução que encontrei para me ver livre dessa assinatura foi pedir o cancelamento do meu cartão de crédito atual e a emissão de uma segunda via. Com isso foi gerado um novo cartão com dados novas, em virtude disso a editora ou empresa não conseguirá mais efetuar a cobrança em seu cartão de crédito pois o plástico será recusado quando ela inserir seus dados para executar o pagamento.

Depois que pedi um novo cartão recebi uma ligação da editora informando que houve um problema com o meu método de pagamento, foi então que pela primeira vez depois que assinei a revista que consegui ser atendido. Eu disse que cancelei meu cartão porque eles não me atendiam para cancelar a assinatura, adivinha o que a atendente fez? Desligou o telefone na minha cara!

Na hora de vender as empresas tratam o cliente igual rei, infelizmente o pós-venda é péssimo na maioria das empresas. Depois dessa experiência eu nunca mais assinei nada com débito automático no meu cartão de crédito. Tome cuidado com os provedores de internet (Uol, Terra, etc), editora de revistas e sites de relacionamento ou de emprego.

E você tem alguma assinatura no cartão de crédito que encontra dificuldade para cancelar? Compartilhe sua experiência conosco abaixo nos comentários.
Cartão de Crédito 6139355319227390803

Página inicial item

Veja também