cartaocard
Carregando...

Como pedir gratuitamente o Cartão do Nota Fiscal Paulista

Através do programa Nota Fiscal Paulista (NFP) os consumidores do estado de São Paulo podem obter créditos por informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), o benefício tem por finalidade estimular o contribuinte a pedir sempre a nota ou cupom fiscal, dessa forma tem sido possível diminuir a sonegação de impostos e aumentar a arrecadação. Neste artigo o site vai ensinar-lhes como gerar pela internet um Cartão do Nota Fiscal Paulista, ele facilita muito a inclusão do documento no momento da compra, pois conta com um código de barras, que permite que os estabelecimentos que possuem o leitor, incluam o número do CPF ou CNPJ sem a necessidade de digitação.
Com o NFP é possível obter de volta até trinta por cento do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), isso representa uma grande economia, visto que a pessoa acaba por pagar menos imposto, já que recebe de volta parte do valor que foi pago. Além dos créditos que podem ser obtidos, o Nota Fiscal Paulista também permite que o consumidor faça a adesão aos sorteios mensais, que distribuem milhares de prêmios pela Loteria Federal.

O Cartão foi lançado a bastante tempo, ele pode ser emitido pela internet, basta que o contribuinte gere o seu gratuitamente por meio do sistema NFP, posteriormente ele deverá fazer a impressão do documento e cortar, dobrar e colar nos locais indicados. Para aumentar a vida útil recomendamos que o mesmo seja plastificado, dessa forma ele durará muito mais tempo. A sua principal vantagem é que ele evita que você tenha que falar o número do seu Cadastro de Pessoa Física em voz alta no estabelecimento, já que ele conta com um código de barras que pode ser lido pela maioria dos estabelecimentos.

O pedido do cartão pode ser feito gratuitamente por meio do site www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx basta fazer o seu login (é necessário ser cadastrado), posteriormente é só selecionar a opção Conta Corrente >> Cartão NFP, que está disponível em sua área restrita no portal da Secretária da Fazenda.

Os créditos ganhos pelo programa podem ser utilizados para pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ou então ser transferido para uma conta corrente ou poupança de qualquer banco. Quem não solicita a inclusão do CPF no momento da compra pode estar perdendo dinheiro, solicite hoje mesmo seu cartão NFP e comece a acumular créditos em seu CPF.
solicitar 2921996891196902537

Página inicial item

Veja também