cartaocard
Carregando...

Onde aceita o cartão com a bandeira ELO?

Em 2011 surgiu no país uma bandeira nacional de cartões criada por três grandes bancos brasileiros, trata-se da Bandeira ELO, ela é emitida atualmente pelo Bradesco, Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, nos últimos meses ela vem aumentando a sua aceitação no país, atualmente já são mais de um milhão de estabelecimentos que estão credenciados. A Elo é bandeira de cartão de crédito, débito, múltiplo, pré-pago e também de cartões de benefícios, tais como: vale-alimentação, refeição, etc.



A bandeira é aceita nas máquinas e terminais da Cielo, sendo que o número de estabelecimentos que estão aptos a aceitar o cartão já ultrapassa os 1,5 milhão. Existe uma lei em tramitação que pretende acabar com a exclusividade das bandeiras com os terminais de cartões, se isso acontecer a aceitação do Elo será muito grande, pois atualmente essa bandeira não passa em outras máquinas por questões contratuais.

Rede de aceitação

Na internet o Cartão de Crédito ELO já é bem-aceito, recentemente grandes lojas e meios de pagamento online anunciaram a aceitação, dentre eles podemos citar: Pagseguro, Paypal, Mercado Pago, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, dentre outras lojas. Os meios de pagamento, tais como: Pagseguro, Paypal e Mercado Pago já são utilizados por milhares de lojas virtuais. É importante ressaltar que na internet só é possível comprar com um cartão da modalidade “crédito”, cartões de débito, pré-pago ou de benefícios não são válidos para compras na internet por serem incompatíveis com a tecnologia.

Caso você queira comprar em estabelecimentos físicos, basta procurar aqueles que possuem as máquinas ou terminais da Cielo.

Cartão Elo Alimentação – A aceitação do cartão de benefícios Elo é diferente dos cartões de crédito e débito, isso porque ele só passa em estabelecimentos credenciados e que são do ramo alimentício (ou do tipo do cartão). No site alelo.com.br/beneficios/rede-de-aceitacao.jsp você encontra o endereço de todos os estabelecimentos que o aceitam na sua região, basta efetuar uma busca por município, CEP (Código de Endereçamento Postal) ou por endereço. A ferramenta mostrará o endereço de todos os lugares que já estão credenciados, se preferir você poderá também baixar um aplicativo para celulares e smartphones que facilita bastante a consulta da rede credenciada.

Possuo um cartão da bandeira Elo emitido pelo banco Bradesco desde que ele foi lançado, ele não é a minha opção de pagamento principal, pois eu sei que tenho que ter um Visa ou MasterCard de reserva, pois infelizmente não são todos os lugares que o aceitam. Um dos motivos que me levou a manter o cartão foi o fato de conseguir isenção da anuidade negociando com a central de atendimento e também por conta do limite que aumenta com frequência (pelo menos o meu).

E você já tem um cartão com a bandeira nacional? O que está achando? Comente abaixo
Cartão 2148619437696070101

Página inicial item

Veja também