cartaocard
Carregando...

Como funciona o Itaucard 2.0

Entenda como funciona os novos cartões Itaucard 2.0 do Itaú, com eles a data para contabilização dos juros é feita a partir da data de realização da compra.

O Itaucard 2.0 é uma nova modalidade de Cartões de Crédito que o Banco Itaú Unibanco trouxe para o Brasil. A versão 2.0 já está disponível para solicitação em várias bandeiras: MasterCard, Visa e Hiper, a principal vantagem oferecida pelo novo cartão está no fato da taxa de juros ser menor, ela é de apenas 5,99% ao mês. Muitos clientes têm dúvidas sobre as vantagens e benefícios de solicitar um cartão nesta modalidade ou migrar o atual, neste artigo explicamos de uma maneira bem sucinta como ele funciona.



Como funciona o Itaucard 2.0

O Cartão de Crédito 2.0 do Itaucard é uma maneira diferente como os juros são contabilizados, com ele a contagem é feita a partir da data da compra e não mais a partir do vencimento da fatura. Para a maioria dos clientes essa mudança vai ser benéfica, pois a taxa de juros é menor (5,99%), porém para alguns clientes a migração pode significar pagar mais juros, isso porque o prazo de contabilização dos juros é feito a partir do dia em que o consumidor fez a compra.

O Itaucard publicou no Youtube um vídeo onde explica detalhadamente como o Itaucard 2.0 funciona, dando inclusive exemplos práticos para facilitar o entendimento, tal campanha é apresentada pelo Luciano Huck, confira:


A migração para a versão 2.0 pode ser realizada via central de atendimento ao cliente ou ainda por meio das agências. Caso o cliente peça a mudança para a nova versão ele terá um tempo de experimentação, caso queira retornar para a modalidade de cartão de crédito convencional, poderá ser solicitada pela própria central de atendimento através do número 3003-3030 ou 0800.720.3030.

Para quem paga sempre o valor total da fatura na data do vencimento e não utiliza o crédito rotativo, nada muda, você continuará pagando apenas o valor gasto no período em seu cartão de crédito. Pagar juros nunca é um bom negócio, porém a modalidade 2.0 é a possibilidade de pagar menos juros, mas fique atento a data de suas compras, senão você acaba pagando ainda mais juros ao migrar para a modalidade de Cartão Itaucard 2.0.

E você o que achou da nova modalidade de Cartões de Crédito do Banco Itaú? Comente abaixo nos comentários do blog. Caso tenha mais alguma outra dúvida, envie-nos uma mensagem.
Cartão de Crédito 2322155712112436718

Página inicial item

Veja também