cartaocard
Carregando...

Como funciona o pagamento mínimo no Cartão de Crédito

Entenda como funciona o pagamento de um valor mínimo na fatura do cartão de crédito, veja quanto custa utilizar essa linha de crédito para pagamento da dívida.

Na fatura do Cartão de Crédito certamente você já deve ter visualizado a opção de “Pagamento Mínimo”, a oferta de pagar um valor bem menor do que o valor total da fatura daquele mês pode ser bastante tentadora, porém é preciso tomar muito cuidado com está opção de pagamento, pois ela é a responsável pela maioria dos endividamentos com o cartão de crédito. Ao optar por pagar o valor mínimo o cliente está honrando seu compromisso com a administradora, porém ele contratou um financiamento, pois a diferença entre o valor mínimo e o valor total da fatura será refinanciada até o mês seguinte.


Os juros cobrados pelas administradoras na utilização dessa modalidade de pagamento são altos. Por isso aconselhamos a nunca utilizar essa opção para pagar o seu cartão, pois o barato pode sair muito caro no final. Ao utilizar tal modalidade você sente que nunca está pagando a sua dívida, pois no mês seguinte poderá vir o mesmo valor que você deixou de pagar, acrescentado dos juros do rotativo, algo que pode ser próximo de vinte por cento ao mês.

Pagamento Mínimo é um valor inferior ao valor total da fatura que a sua administradora aceita receber. A diferença entre o pagamento mínimo e o valor total será financiada com juros para o mês seguinte caso você o utilize.

Como sair do pagamento mínimo?

Se você não está conseguindo pagar o valor total da sua fatura, todo mês paga o valor mínimo, saiba que muitos brasileiros estão no mesmo barco. Se você ficar sempre pagando o mínimo sua dívida sempre vai crescer, você terá a sensação de que nunca conseguirá pagar aquela dívida, pois todo mês ela aumenta como se você não tivesse pago nada. A solução para sair do vermelho está em negociar com a administradora do cartão, se possível faça o cancelamento do dinheiro de plástico e peça para que o saldo devedor seja parcelado

Por que a solução é cancelar e negociar? Porque ao utilizar o pagamento mínimo de maneira sucessiva você não estará pagando a sua dívida, pois todo mês ela aumentará, transformando a despesa em uma verdadeira bola de neve. Ao cancelar o crédito rotativo e fazer uma negociação as taxas de juros são menores, portanto está a melhor saída para conseguir a quitação com o credor. Se possível tire um empréstimo pessoal em um banco, pois eles costumam ter uma taxa de juros muito menor do que a dos Cartões de Crédito.
informações 5663905244130448361

Página inicial item

Veja também