cartaocard
Carregando...

O que fazer em caso de compra não reconhecida no cartão?

Saiba como cancelar uma cobrança indevida no Cartão de Crédito, administradora deve retirar a cobrança mesmo que o cliente não tenha seguro.

Comprar com Cartão de Crédito exige muitos cuidados, isso porque está aumentando o número de fraudes cometidas por meio desse método de pagamento, prova disso é que aumentam as reclamações de despesas não reconhecidas pelo cliente, são cobranças que normalmente aparecem na fatura mas que o cliente não se recorda de ter comprado, em muitos os causos o motivo é uma fraude ou clonagem. Se o seu cartão é Visa, MasterCard ou qualquer outra bandeira, saiba que é preciso tomar cuidado, confira.



Compra não reconhecida é quando o cliente não reconhece determinada cobrança, ou seja, que não foi ele quem utilizou/comprou determinado produto e/ou serviço. Como a maioria dos cartões de crédito hoje contam com chips de segurança e senha, a maioria das fraudes são praticadas pela internet, descubra o motivo:

Para comprar online não é necessário a utilização do cartão físico, então qualquer pessoa que saiba as seguintes informações do seu cartão de crédito conseguirá utilizado para comprar online:

  • Número do Cartão;
  • Bandeira;
  • Data de validade (impressa no cartão);
  • Nome completo igual impresso no cartão;
  • Código de segurança (três números que estão impressos no verso do cartão);


Pronto! Se alguém tirar uma foto ou anotar as informações mencionadas acima, possivelmente ela não terá dificuldade nenhuma para comprar online, conseguirá fazer uma compra normalmente pela internet ou televendas (venda por telefone). Por essa razão é preciso tomar cuidado no momento da utilização do cartão em um estabelecimento, de preferência não deixe que outras pessoas tenham contato com o seu cartão, se possível insira você mesmo o cartão na maquininha.

Como cancelar uma cobrança indevida

Pois bem! Se o seu cartão já foi fraudado, ou seja, foi utilizado indevidamente por outra pessoa, a primeira providência a tomar é entrar em contato com o banco ou administradora e informar o ocorrido, normalmente ela realizará o bloqueio do cartão e solicitará uma segunda via.

Se for comprovado que a compra não foi feita por você a administradora deverá retirar a cobrança, pois é ela a responsável pela segurança do meio de pagamento, mesmo que você não tenha contratado seguro adicional.

Para proteger as informações dos clientes muitos estabelecimentos estão orientando seus funcionários que não tenham contato direto com o cartão de crédito, o próprio cliente deve inserir o cartão e posteriormente digitar a senha.
Dúvidas 8309608925061009729

Página inicial item

Veja também