cartaocard
Carregando...

Como solicitar Cartão do Cidadão pela internet

Saiba como fazer o pedido do Cartão do Cidadão, solicitação não precisa ser feita em uma agência da Caixa, basta que o interessado faça a solicitação por telefone.

O Cartão do Cidadão é um dos documentos mais importantes para o trabalhador brasileiro, visto que ele facilita o saque de programas sociais e trabalhistas, semelhante a um cartão bancário, o cartão magnético permite a utilização nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, agências e também nas casas lotéricas. É direito de todo trabalhador obtê-lo gratuitamente, neste artigo mostraremos passo a passo como fazer a solicitação e receber no conforto da sua casa.

Nota: O Cartão do Cidadão não pode mais ser solicitado por beneficiários do Bolsa Família, isso porque o cartão de benefício possui a mesma função, portanto a única restrição para solicitar o cartão é caso tenha o cartão do Bolsa Família cadastrado em seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), do contrário ele poderá ser solicitado gratuitamente.


Requisitos

  • Ter cadastro no PIS, PASEP ou NIT (Número de Inscrição do Trabalhador);
  • Ter, pelo menos, dezesseis anos;
  • Possuir CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Não ter o Cartão do Bolsa Família (pois ambos têm a mesma função);

Como solicitar um Cartão do Cidadão

No momento a solicitação do Cartão do Cidadão não está disponível pela internet, entretanto existem formas alternativas para fazer o pedido sem ter que comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), basta que o solicitante entre em contato com o telefone 0800-726-0207 ou 0800-726-0101em ambos os números a ligação é gratuita de todo o Brasil, inclusive de telefone móvel – ao ligar tenha em mãos o número do PIS/PASEP ou NIT (Número de Inscrição do Trabalhador), CPF e o seu endereço completo (com o cep).

Entrega – A entrega é feita em até vinte dias, sendo que o solicitante pode optar por receber através dos Correios em seu endereço ou então pedir para que ele seja entregue em uma agência mais próxima. No caso da opção de recebimento domiciliar é importante que tenha alguém maior de dezoito anos, devidamente autorizada e com documento de identificação para assinar a entrega.

A senha deve ser cadastrada gratuitamente em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou então nas Casas Lotéricas, caso opte pelo cadastramento em lotéricas é necessário ligar para o 0800-726-0207 para efetuar a liberação do CadSenha, caso contrário o registro só poderá ser efetuado em uma agência da Caixa.
solicitar 7909286778773654487

Página inicial item

Veja também