cartaocard
Carregando...

Como solicitar o Cartão Minha Casa Melhor do Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Melhor foi um cartão de compras lançado pela Caixa Econômica Federal para ajudar os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida a comprarem móveis e eletrodomésticos para a sua casa nova. Por meio dele foi possível a obtenção de uma linha de crédito de até cinco mil reais para a compra de móveis e eletrodomésticos. Infelizmente em Fevereiro de 2015 a CEF anunciou a suspensão da emissão de novos cartões, portanto já não é mais possível solicitá-lo.


Caso já tenha o cartão e esteja dentro do prazo de utilização, o plástico deve funcionar normalmente. Caso ainda não tenha solicitado, infelizmente o pedido não será mais possível, visto que novas adesões estão suspensas por tempo indeterminado.


  • Extinto em Fevereiro de 2015


O que o cartão oferecia?
Por meio do Cartão Minha Casa Melhor o beneficiário do Minha Casa, Minha Vida poderia comprar até R$ 5 mil em móveis e eletrodomésticos. A taxa de juros era de 5% ao ano – menor valor do mercado – e o prazo de pagamento era de 48 meses, dessa forma o valor da prestação era bastante acessível, permitindo que o mutuário mobilhe toda a sua casa nova pagamento pouco por mês.

Motivo da suspensão – Segundo o Governo Federal a suspensão de novas emissões foi motivada devido ao aumento no número de inadimplentes. De acordo com o governo, a inadimplência no Minha Casa Minha Vida é baixa, contudo, o pagamento das prestações do cartão Minha Casa, Melhor havia sendo atrasado por um grande número de beneficiários. Portanto a Caixa optou pela suspensão do produto por tempo indeterminado.

Já tenho o cartão, e agora?
Caso já tenha o cartão deverá efetuar o pagamento das parcelas normalmente. O boleto bancário é enviado pela Caixa todos os meses através dos Correios, caso não o receba deverá emitir gratuitamente uma segunda via por meio do site minhacasamelhor.com.br ou então em qualquer agência da Caixa Econômica Federal munido da documentação do titular do contrato.

Cabe salientar que o atraso no pagamento além de gerar juros e multa, também pode incluir o seu CPF (Cadastro Pessoa Física) na lista dos órgãos de proteção ao crédito, tal como SCPC ou Serasa – popularmente conhecido como “nome sujo” - Por isso o ideal é efetuar o pagamento antes da data de vencimento, caso tenha prestações em atraso procure o banco e faça uma renegociação de débito.
solicitar 5781075647552373828

Página inicial item

Veja também