cartaocard
Carregando...

Comprar acima do limite no Cartão de Crédito com a Avaliação Emergencial de Crédito

Quando o cliente estoura o limite de crédito do Cartão de Crédito ele fica impossibilitado de realizar novas compras, pois o cartão fica bloqueado. Contudo, existem pessoas que conseguem comprar acima do limite de crédito, isso é possível através de um serviço chamado “Avaliação Emergencial de Crédito”, com isso, muitas pessoas conseguem gastar muito acima do limite – tudo dependerá da análise de crédito – porém é preciso ficar atento, pois ao utilização a função pode ser cobrada uma taxa de análise emergencial de crédito, cujo valor pode chegar a cinquenta reais dependendo da administradora.


Não é possível prever o quanto acima do limite você conseguirá comprar utilizando a “Análise Emergencial de Crédito”, isso porque cada instituição possui um critério diferente para concessão de limite. Há bancos que permitem que o cliente estoure várias vezes o limite, já outros bancos não permitem que o cliente ultrapasse sequer “1 real” do limite de crédito concedido.

Como ativar a função

Se você deseja que a administradora de seu cartão de crédito análise toda e qualquer compra que exceda o seu limite de crédito, então deverá manter ativa a função [Análise Emergencial de Crédito], para isso basta entrar em contato com sua administradora ou banco.

É importante reforçar que manter a função ativa não garante que as compras que excedam o limite sejam aprovadas, a função apenas garante que haverá uma análise emergencial de crédito por parte da administradora, que poderá aprová-la ou recusá-la.

Custo – Ao utilizar a análise emergencial de crédito o cliente “estoura” o limite, com isso tem que pagar uma taxa também pela análise de crédito, tal taxa varia de acordo com a administradora, podendo varia de R$10,00 a R$50,00 dependendo do banco administrador. Essa taxa só pode ser cobrada uma vez por mês, mesmo que haja reincidência de análise de crédito ela será cobrada apenas uma vez no período (fatura).

O ideal é não contar com a análise de crédito emergencial. Se possível entre em contato com a empresa responsável pelo seu cartão de crédito e peça um aumento de limite de acordo com as suas necessidades. Caso não consiga, o ideal é solicitar outro cartão de crédito.
Cartão de Crédito 5031043430454930367

Página inicial item

Veja também