cartaocard
Carregando...

Como adquirir cartão de crédito Caixa MasterCard e Visa

Pela internet apenas os correntistas da CEF conseguem solicitar um cartão de crédito pela internet. Quem não é correntista só conseguirá fazer o cartão em uma agência, mas não é preciso ser correntista da instituição, já que o produto é independente e não precisa ser adquirido com débito em conta. A vantagem da Caixa em relação as outras instituições é que ela não exige renda mínima alta, com renda formal ou informal a partir de R$200 já é possível pedir um cartão de crédito Azul (nacional).

Para solicitar um cartão de crédito da Caixa não é preciso ter conta em banco. Inclusive os não-correntistas da instituição podem preencher uma proposta em qualquer agência. O limite de crédito dependerá da renda declarada e da análise de risco da instituição, sendo que ela tem fama de ser conservadora com relação a limites.

Exigências para obter um cartão da Caixa:
  • Ter, no mínimo, 18 anos no momento da solicitação;
  • Ter CPF próprio;
  • Não ter dívidas com a Caixa;
  • O nome do solicitante não pode estar incluso no SCPC ou Serasa;
  • Renda formal ou informal de, pelo menos, R$200,00;
  • Se aprovado na análise de crédito da Caixa;



DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Caso não seja correntista da Caixa a solicitação não pode ser feita pela internet, para a solicitação presencial é necessário apresentar a seguinte documentação: Documento de Identificação oficial com foto, pode ser o RG, CNH, Carteira Funcional ou CTPS; CPF (caso o número não consta no documento apresentado anteriormente); comprovante de endereço recente (conta de água, luz, telefone, gás, etc, emitido há, no máximo, 90 dias); comprovante de renda (se houver, pode ser o holerite, extrato bancário, contracheque, IRPF ou qualquer outro documento que comprove a renda.

VIA INTERNET
Quem é correntista da Caixa Econômica Federal (CEF), independente da modalidade de conta, pode solicitar um cartão de crédito pela internet. O acesso deve ser feito pelo internet banking, basta acessar a opção CARTÕES e, em seguida, selecionar ADQUIRIR.

Se houver um cartão de crédito pré-aprovado ele será apresentado e poderá ser solicitado online. Caso contrário, procure a sua agência com a documentação informada acima e faça o preenchimento da proposta.

O valor da anuidade dependerá do tipo de cartão escolhido (nacional, Internacional, Gold, Platinum, Black ou Infinite), bandeira (MasterCard, ELO ou VISA) e, também, o relacionamento do cliente com a instituição. Caso tenha investimentos na CEF a anuidade pode até sair gratuita (de forma vitalícia ou apenas no primeiro ano).
solicitar 3884085781575293032

Página inicial item

Veja também