cartaocard
Carregando...

Status de proposta de cartão de crédito Santander

As solicitações de cartões de crédito feitas por meio do site do Santander estão sujeitas à análise de crédito por parte do banco emissor/administrador. Caso tenha solicitado algum cartão pelo site, saiba neste artigo como acompanhar o status de sua proposta para, dessa forma, saber se a solicitação foi aceita ou recusada.
Não importanta se você solicitou o Santander Free, Fit, Reward, Ferrari, Vivo, etc, o procedimento para consulta de status de proposta é o mesmo para TODOS os cartões de crédito do Banco Santander.

O prazo de análise de crédito é de até 15 dias úteis após a solicitação. Dentro desse período três coisas podem acontecer:


  • Cartão Aprovado – A sua solicitação de cartão de crédito foi aprovada, portanto o cartão será enviado por Correios para o endereço informado no formulário da proposta. O prazo médio de envio do cartão é de até 15 dias, esse prazo começa a ser contabilizado após a aprovação do crédito.
  • Cartão de Crédito em análise – solicita documentos adicionais: Infelizmente, em alguns casos, se faz necessário a comprovação de documentos, neste caso o solicitante deve entrar em contato com o 3003-3733 ou 0800 725 3733 e falar com um atendente, será lhe fornecido um e-mail/fax para que você possa enviar os documentos adicionais que foram solicitados pelo departamento de análise de crédito. Caso não atenda a solicitação a sua proposta será automaticamente cancelada.
  • Proposta Recusada – Infelizmente nem sempre as propostas são aceitas de primeira, caso a sua solicitação seja recusada você poderá preencher uma nova solicitação após 90 dias. É importante, também, verificar junto a central de atendimento qual foi o motivo que fez com que a sua solicitação fosse indeferida pelo banco.


COMO CONSULTAR PROPOSTA

Para descobrir se a sua solicitação foi aprovada ou recusada entre em contato com a central de vendas de cartões do Santander, cujo telefone é o 3003-3733 ou 0800-725-3733 (0800-888-3733). No menu eletrônico basta selecionar a opção STATUS DE PROPOSTA, posteriormente digite o número de seu CPF.

Uma gravação informará qual é o status de sua proposta. Se preferir é possível, também, falar com um atendente para dúvidas e/ou esclarecimentos.

Prováveis motivos que podem gerar a recusa de uma proposta:

  • Renda incompatível com a do cartão de crédito escolhido;
  • Cliente menor de dezoito anos;
  • CPF do cliente incluso no SPC ou Serasa (está com o nome sujo);
  • Divergência cadastral;
  • Não atende a política de concessão de crédito da instituição;
  • Pouco tempo no cargo/função/empresa declarada;


A resposta dada não é definitiva, por isso uma nova tentativa de solicitação poderá ser feita após 90 dias. O Cartão de Crédito é um produto financeiro e, portanto, exige a análise de crédito/risco, isso é fundamental para determinar o quanto será o limite de crédito.
Status Proposta 966634468146907884

Página inicial item

Veja também