cartaocard
Carregando...

Limite de cartão de crédito baixo – Como aumentar?

Uma das principais queixas de consumidores é com relação ao limite baixo do cartão de crédito. Alguns bancos são tão conservadores que chegam a oferecer um limite de apenas R$100,00. Não vale a pena ficar com um cartão cujo limite não atenda as suas necessidades, pois a maioria dos bancos cobram anuidade. Neste artigo ensinamos seis estratégias para aumentar o seu limite de crédito, não importa se o seu cartão é MasterCard, Visa, Hiper, HiperCard, etc – o conteúdo aqui mencionado serve para todos – independente da administradora.

#1 Peça um aumento de limite para a administradora

A forma mais rápida para conseguir um aumento de limite é entrando em contato com a central de atendimento da administradora e solicitando um aumento. A empresa fará uma análise de crédito e, se for o caso, aumentará o limite.

Se têm comprovantes de renda que prove que ganha mais do que o limite do cartão, não há razões para a administradora recusar-se a aumentar o limite.

Devido ao fato do cartão de crédito permitir o parcelamento de compras, a maioria das administradoras disponibilizam, no mínimo, 50% da renda em limite.

#2 Ameace Cancelar o cartão de crédito

Alguns clientes relatam ter conseguido um aumento de limite após ameaçar cancelar o cartão de crédito. A administradora tem o interesse em manter o cliente, então é normal que ela atenda essa solicitação ao se sentir ameaçada.

Nossa dica é para que registre uma reclamação no SAC (Serviço de Apoio ao Consumidor) e, se não for solucionado, utilize a ouvidoria ou até o Banco Central. 

A administradora cobra tarifas como anuidade, então é obrigação que o limite de crédito seja compatível com a renda do titular.

#3 Use todo o limite e pague a fatura em dia

Quando o cliente consome todo o limite e paga sempre a fatura em dia, a administradora não têm razões para não valorizá-lo. Lembro-me que meu primeiro cartão de crédito veio com limite de R$100,00, eu sempre utiliza todo esse limite, as vezes até chegava a estourar o cartão. Como sempre pagava em dia a administradora começou a aumentar o limite de crédito, até que fiquei satisfeito!

O banco não terá interesse em aumentar o seu limite caso você não chegue a utilizar o limite que já possui. Quando o limite é todo comprometido a administradora acaba entendendo que ele está insuficiente para as suas necessidades.

Exemplo: se o limite do cartão já acaba nos primeiros dias de uso, é fato que o valor concedido pela administradora é insuficiente para as necessidades do consumidor.

#4 Se possível, pague a fatura antecipadamente

Os bancos gostam de clientes que pagam a fatura antes do vencimento. Fazendo isso você aumenta a confiabilidade do seu cadastro e, consequentemente, faz com que o banco libere mais limites de crédito.

Não é preciso esperar o cartão de crédito vencer para pagar, o cliente pode pagar antecipadamente. A vantagem de fazer isso é que o limite de crédito é liberado antecipadamente.

#5 Transfira o limite de outros produtos

O Banco Itaú, Bradesco e o Banco do Brasil possuem uma ferramenta de transferência de limites. Se você é correntista pode transferir o valor pré-aprovado em outras linhas de crédito para o cartão de crédito.

Dá pra transferir o limite de empréstimo ou de cheque especial para o cartão de crédito. No Bradesco esse serviço se chama “Crédito Global”; no Banco Itaú e no Banco do Brasil o serviço se chama “Transferência de Limites”.

Para que a transferência seja possível é importante que o cliente tenha limite em outras linhas de crédito. Portanto, tal serviço só está disponível para os correntistas.

#6 Solicite outro cartão de crédito, em outro banco!

Se nenhuma das cinco dicas acima funcionou, nossa recomendação é para que procure outras empresas, dê preferência uma que não seja tão conservadora na concessão de limite de crédito. O Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) são uma das instituições mais conservadoras na hora de conceder limites de crédito.

Nós recomendamos Nubank MasterCard, se você usá-lo com regularidade e pagar a fatura em dia, o limite disponível para compras sempre aumenta. A administradora faz uma re-análise de crédito a cada 90 dias. Sendo assim, ela reconhece a fidelidade daqueles que compram e pagar em dia.

O Cartão Itaucard do Banco Itaú também é bastante liberal na concessão de limites. A instituição costuma oferecer bons limites, principalmente, para quem é correntista.
Dicas 7058465049659590067

Página inicial item

Veja também