cartaocard
Carregando...

Como contestar compra no cartão Ourocard

Caso considere que alguma compra realizada em seu cartão de crédito é indevida ou tenha algum problema com o estabelecimento, saiba neste artigo como fazer a contestação de compra junto ao Banco do Brasil. O Ourocard lhe embolsará caso alguma transação fraudulenta seja realizada em seu cartão (mesmo que o cliente não tenha seguro), pois o consumidor só deve pagar por aquilo que consumiu, a responsabilidade pela segurança do meio de pagamento é da administradora. A constação de transação deve ser feita via central de atendimento, site ou e-mail.

CLIENTE SEM SEGURO – fique tranquilo, mesmo que não tenha o seguro opcional contratada, você não será responsabilizado em caso de transação indevida. Para obter o cancelamento da transação basta abrir uma contestação de compra junto a central de atendimento, após investigação do departamento de segurança e comprovada a fraude, a compra indevida será suspensa.

CONTESTAR COMPRA INDEVIDA – TRANSAÇÃO NÃO RECONHECIDA

No caso de fraude cometida usando o seu cartão de crédito a solicitação de cancelamento deve ser feita pela própria central de atendimento. O cliente contestará o valor e o departamento de segurança investigará as transações. Se comprovada a fraude a compra será, automaticamente, cancelada (mesmo que o cliente não tenha seguro perda e roubo).


É importante certificar-se de que a compra é realmente indevida, pois o estabelecimento será acionado para comprovar que a transação não é fraudulenta.


Ligue na central de atendimento do seu cartão – número disponível no verso do plástico – e abra uma ocorrência de contestação de compra. Posteriormente envie a documentação solicitada para o e-mail [email protected], no assunto do e-mail deve ser indicado o nome completo, número do CPF e o protocolo fornecido pela central de atendimento ao cliente do Cartão Ourocard BB.

 Se preferir acesse o site BB Contestação de Compras, e preencha o formulário no internet banking.

O envio da documentação (formulário de contestação) é obrigatório. É uma formalidade para que a transação seja contestada junto ao estabelecimento/bandeira.

Por segurança o cartão de crédito é cancelado após a contestação por fraude. Uma segunda via é emitida e enviada ao endereço de correspondência informado à administradora.


CANCELAR COMPRA EFETUADA – PROBLEMA NA TRANSAÇÃO

Se, eventualmente, houver alguma divergência com a compra, isto é, você reconhece que fez a compra, mas há algum problema como:
  • Mercadoria não entregue;
  • Produto defeituoso;
  • Divergência de oferta (valores, prestação, parcelas, etc);
  • Desistência de compra por arrependimento;

Nas situações acima o titular do cartão de crédito deve tentar solucionar o problema com o próprio estabelecimento onde realizou a compra. A administradora não tem autonomia para suspender uma compra quando ela é reconhecida pelo titular.


Só entre em contato com a administradora caso não consiga solucionar o problema junto ao estabelecimento/site. A administradora registrará a sua reclamação e fará a intermediação da reclamação junto ao estabelecimento para que cliente/estabelecimento entrem em um acordo.
Ourocard 3725068063621255610

Página inicial item

Veja também