cartaocard
Carregando...

Correntista BB pode aumentar o limite do Cartão Ourocard pela internet

O Banco do Brasil agora permite que o próprio correntista defina o limite que quer ter no cartão de crédito usando o limite de crédito que possui em outros produtos do banco. A transferência de limites está disponível apenas para os correntistas do BB, ela permite redimensionar o limite do cartão de crédito, cheque especial e empréstimo pessoal. Com a novidade o cliente pode definir os valores que melhor atende as suas necessidades.

Com essa dica eu consegui aumentar o limite do meu cartão Petrobras VISA de R$300,00 para R$1.998,00. O que eu fiz foi transferir todo o limite do cheque especial e do CDC que não utilizo para o cartão de crédito.


Requisitos:
  • Ter limite de crédito em outros produtos do Banco do Brasil que permitam a transferência. Exemplo: cheque especial ou CDC.
  • Ter acesso ao internet banking para realizar transações bancárias.
  • O cartão de crédito deve estar desbloqueado.


Lembrando que ao transferir o limite de crédito para o cartão de crédito o valor ficará disponível em todos os cartões do Ourocard, já que o limite é unificado.

COMO AUMENTAR O LIMITE DO OUROCARD

A ampliação do limite de crédito pode ser feita direto pelo Internet Banking de sua conta no Banco do Brasil. Após logar em sua área exclusiva selecione as opções: MEUS LIMITES > TRANSFERÊNCIAS ENTRE CDC/CARTÃO/CHEQUE ESPECIAL conforme mostra a imagem abaixo.

Caso o cliente não tenha limite disponível para transferência, a única solução é procurar uma agência do Banco do Brasil para pedir o reajuste do limite. O gerente da conta pode verificar a possibilidade de reajuste do limite.

Infelizmente o Ourocard costuma ser muito conservador com a liberação de limites. Caso queira um cartão com limite alto recomendamos as seguintes administradoras: Nubank, Itaucard, Banco Original e Santander. Em pesquisa no blog descobrimos que essas instituições são as mais flexíveis na concessão de limite.

O BB só aumenta o limite automaticamente caso o cliente faça uso do valor disponível. É comum encontrar clientes que sequer utilizam o valor disponível mas querem um aumento. A solução é concentrar os gastos no cartão, pois o banco costuma levar em conta a média utilizada nos últimos 180 dias (6 meses) no momento da análise de crédito.
Ourocard 2005223435913887416

Página inicial item

Veja também