cartaocard
Carregando...

Como cancelar um cartão adicional?

O cartão adicional é dependente do cartão titular, ele oferece algumas vantagens, mas pode ser ruim caso o seu limite seja baixo ou a administradora cobre anuidade por cada dependente, encarecendo o valor da tarifa. Neste artigo ensinaremos como cancelar um cartão de crédito adicional, o procedimento é simples e sem burocracia, na maioria dos casos ele acontece imediatamente após a solicitação do cliente.

É importante salientar que o cancelamento de um cartão adicional não tira a responsabilidade do titular de pagar as dívidas contraídas pelo adicional. Caso haja alguma compra em aberto ela continuará sendo lançada mensalmente em sua fatura até que haja a quitação de todas as despesas.

Caso a anuidade do adicional tenha sido paga de forma antecipada. O titular terá o direito a devolução proporcional ao período que não foi utilizado, tal como determina o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Desvantagens do cartão adicional:

  • A maioria das administradoras cobram anuidade por cada cartão adicional emitido.
  • O cartão adicional utiliza o mesmo limite do cartão titular, sendo assim, conforme o adicional vai usando, o limite global do cartão vai sendo reduzido caso o titular não tenha limitado o limite do dependente.
  • O titular é responsável pelo pagamento das compras realizadas pelo adicional.
  • As compras do adicional sempre serão lançadas na fatura do titular.

COMO CANCELAR ADICIONAL

O cancelamento é rápido, fácil e sem burocracia. O titular precisa entrar em contato com a Central de Atendimento da Administradora – algumas empresas disponibilizam esse canal de atendimento pela internet ou via APP – daí é só pedir o cancelamento. O adicional não precisará entrar em contato em momento algum, pois ele é só um dependente e, portanto, não possui nenhum vínculo com a administradora responsável pela emissão e administração do cartão de crédito.

Ao pedir o cancelamento é importante anotar a data, horário, nome do atendente e, se possível, o número de protocolo, pois ele é o comprovante da sua solicitação. A maioria dos bancos dispõem de um SAC (Serviço de Apoio ao Consumidor) que funciona todos os dias, 24 horas, e é exclusivo para reclamações e cancelamentos.

A partir do pedido de cancelamento o adicional não poderá mais ser utilizado. Caso o dependente tente realizar alguma compra ela será, automaticamente, recusada pela administradora. É extremamente importante que o titular comunique o adicional sobre a decisão para evitar constrangimentos.

Importante: se o cartão titular for cancelado o (s) adicional (is) serão, automaticamente, cancelados.
Cartão de Crédito 7924632626402383157

Página inicial item

Veja também