cartaocard
Carregando...

Nubank aumenta juros em caso de inadimplência

Este mês o Banco Central anunciou uma mudança para forçar os emissores de cartões de crédito a reduzirem a taxa de juros: o rotativo só poderá ser utilizado por 30 dias e as administradoras deverão oferecer uma linha de financiamento com juros mais baratos. Pois bem, para garantir a sustentabilidade do negócio o Nubank MasterCard anunciou que passará a cobrar multa de 2% em caso de inadimplência e juros mais altos, algo que já é padrão no mercado nacional.

A elevação dos juros para os inadimplentes foi necessária para que o roxinho mantivesse a sustentabilidade do negócio, já que teve que reduzir os juros para os demais clientes.

Juros e outros encargos:

  • Rotativo – Modalidade que tem juros de até 14%  – poderá ser utilizada apenas nos primeiros 30 dias;
  • Após 30 dias no rotativo o cliente poderá financiar (parcelar) a fatura com juros de 2,5% a 9,75%
  • Haverá uma multa de 2% ao mês em caso de inadimplência
  • Quem estiver inadimplente terá uma taxa de juros maior (aqueles que não fazem nenhum pagamento até a data de vencimento);


Observação: as mudanças foram anunciadas em 03 de Abril de 2017, mas passam a valer apenas a partir das faturas com vencimento no mês de Maio.

JUROS REDUZIDOS PARA CLIENTES QUE PAGAM EM DIA

Temos uma ótima notícia! Após 30 dias no rotativo (modalidade que tem juros mais altos) o cliente poderá financiar a fatura com juros entre 2,5% e 9,75%, essa é uma das menores taxas do mercado!!!!

Embora a fintech tenha anunciado a redução, os juros no Brasil ainda são altos. O ideal é que o cliente só utilize a modalidade em caso de emergência, pois, pagar juros nunca é uma boa opção!

Na prática o Nubank reduziu os juros para quem paga em dia a fatura mas, uma vez ou outra, precisa utilizar o rotativo ou parcelar a fatura. Já os clientes que não pagam a fatura até o vencimento, terão taxas maiores, algo que já existe no mercado mas que não era colocado em prática pelo Nubank.
sem anuidade 676976276318345706

Página inicial item

Veja também