cartaocard
Carregando...

Cartão pré-pago não permite parcelamento

Pré-pago não é cartão de crédito, embora algumas empresas o vendam assim.

No Brasil o uso do cartão pré-pago está se popularizando muito, mas, infelizmente, muita gente acaba adquirindo um cartão pré-pago achando que é a mesma coisa que um cartão de crédito, parte da culpa disso é das próprias empresas que acabam vendendo esse produto como [CARTÃO DE CRÉDITO PRÉ-PAGO], quando na verdade ele é mais parecido com um cartão de débito.

Este tipo de cartão pode ter qualquer bandeira: MasterCard, Visa, American Express, ELO, etc, por isso ele é bastante confundido com o cartão de crédito.
AcessoCard é um dos maiores emissores de cartões pré-pago do Brasil (divulgação)

O pré-pago não permite o parcelamento de compras, só é possível comprar à vista, ou seja, toda transação será, automaticamente, debitada do saldo do cartão.

Qual é a vantagem do cartão pré-pago então?

  • O cartão pré-pago – ou também conhecido cartão de crédito pré-pago – não possui burocracia, qualquer pessoa pode comprar um cartão e recarregar o valor desejado, o seu limite será sempre o dinheiro disponível no cartão. Assim, quanto mais dinheiro você tiver, maior será a sua possibilidade de gasto, o valor pode ser inclusive sacado em caixas eletrônicos (respeitando sempre os limites diários de utilização de cada emissor). Abaixo enumeramos as vantagens do pré-pago:
  • Sem burocracia – não precisa comprovar renda e nem ter conta em banco;
  • Sem consulta de crédito – Não é feito consulta ao SCPC e nem ao SERASA, portanto, até mesmo quem está com o “nome sujo” consegue fazer!
  • Sem endividamento – Não há fatura, as suas compras são sempre debitadas do saldo do cartão;
  • Funciona onde aceita cartão de crédito – A maioria dos pré-pagos funciona em todos os estabelecimentos que aceitam cartões de crédito;
  • Permite compras via internet, telefone ou em APPs;
  • Sem anuidade;
  • Pode ser feito por menores de 18 anos;


O pré-pago é uma ótima opção para quem deseja gerir melhor as suas finanças sem ter que abrir uma conta bancária, ele também é uma alternativa para pagar funcionários e prestadores de serviços, sendo muito utilizado no ambiente empresarial.

Caso queira um cartão para parcelar compras, o pré-pago não é uma alternativa, já que ele não concede limite de crédito, o valor disponível para compras é o quanto o usuário recarregar.
Pré-pago 4773878389257245000

Página inicial item

Veja também