cartaocard
Carregando...

Paguei a fatura do cartão errada! 10 vezes o valor que devia

No nosso dia a dia às vezes andamos muito apressados com as coisas, então é normal fazer tudo com pressa, quanto maior a pressa mais suscetível ela é para que seja cometido algum erro. Hoje o site @ Cartão vai relatar um depoimento de um leitor referente a um erro no pagamento da fatura, imagine-se na seguinte situação: ao efetuar o pagamento de um boleto bancário você acaba pagando um valor dez vezes superior ao que realmente deve, pois saiba que isso não é raro de acontecer, saiba qual atitude tomar.

Jéssica B. Faria, São Gonçalo, RJ – Olá leitores do blog A Cartão, o meu depoimento é sobre um erro cometido por mim no último pagamento da fatura de meu cartão de crédito, resolvi compartilhá-lo na esperança que outra pessoa não passe pelo mesmo problema, fato que me deixou muito assustada e que me gerou muitos transtornos. A minha fatura chegou no valor de R$ 222,12 (duzentos e vinte e dois reais e doze centavos), optei por efetuar o pagamento via internet banking, acabei, no entanto, errando o digito e pagando R$ 2.221,20 (dois mil duzentos e vinte e um reais e vinte centavos), você não leu errado, eu paguei um valor 10x superior e só percebi depois que havia confirmado o pagamento.

Quando isso aconteceu fiquei muito desesperada, pois em não tinha todo aquele valor em conta, então acabei ficando com a conta no vermelho em quase dois mil reais (cheque especial). Minha primeira providência foi ligar para o meu banco e pedir o bloqueio do valor, pois bem, aquilo não poderia ser feito pois o pagamento já havia sido enviado, portanto eu deveria entrar em contato diretamente com a minha administradora para rever a diferença paga a mais.

Foi exatamente o que fiz depois que desliguei a ligação, o atendente disse que o pagamento não havia sido identificado, então a única coisa a ser feita era esperar e entrar em contato somente após o pagamento ser computado. Na semana seguinte entrei em contato e pedido o reembolso por pagamento indevido, a administradora me pediu um prazo de quinze dias úteis para que o valor fosse depositado em minha conta corrente. Neste período fiquei com minha conta bancária no vermelho e tive que pagar altíssimos juros do cheque especial.

Conclusão
Para não passar o mesmo que a Jéssica passou, confira atentamente se o valor está correto antes de confirmar a operação. É muito comum haver confusões com relação as casas decimais, já que alguns bancos pedem para digitar somente números (com os centavos), dessa forma um dígito errado pode fazer com que você efetue um pagamento dez vezes superior.
Dicas 8925323606874180743

Página inicial item

Veja também