cartaocard
Carregando...

Quanto tempo demora o estorno no Cartão de Crédito?

1 A+ A-
Ao realizar a desistência de uma compra com o Cartão de Crédito é necessário fazer o cancelamento, caso o pagamento tenha sido efetuado com seu cartão será necessário também solicitar o estorno do valor cobrado junto a empresa para o qual você efetuou a compra ou despesa. Neste artigo o site Cartão Card vai ensinar-lhes como funciona o procedimento de estorno, prazos, etc. Afinal o blog tem recebido bastante e-mails de leitores perguntando sobre este mesmo tema, mesmo a central de atendimento das administradoras às vezes não conseguem explicar de maneira clara como tal procedimento ocorre.



O estorno de uma compra pode demorar até duas faturas subsequentes para ser creditado, em alguns casos pode ser necessário inclusive o pagamento da despesa. O prazo com que o valor será creditado varia muito de acordo com a empresa que você efetuou a compra e também de acordo com as políticas da financeira responsável pela máquina ou terminal de cartão.

Como funciona o Estorno no Cartão

O estorno é uma função disponível para cancelar uma compra ou despesa no cartão de crédito, através dele é possível suspender a cobrança lançada ou então receber de volta o dinheiro que foi pago, caso a fatura já tenha sido quitada. A solicitação do cancelamento tem que ser feita junto a empresa para o qual a cobrança foi gerada, pois é ela que tem a autonomia para suspender uma cobrança por ela efetuada no cartão do cliente. No caso do estorno será lançado um crédito de igual valor em sua próxima fatura para que o débito seja suspenso.

Prazo A partir da solicitação do estorno o crédito pode demorar até 2 (duas) faturas para constar em seu cartão, mas normalmente ele demora sete dias úteis. Caso o estorno não seja efetuado a tempo do fechamento de sua fatura, pode ser necessário realizar o pagamento daquela despesa, porém assim que o estorno for creditado você receberá um crédito de igual valor referente ao valor pago da compra que foi cancelada.

Conclusão – O estorno é o cancelamento de uma despesa feita com o cartão através da geração de um crédito (+) de igual valor. Fique atento ao prazo para que o crédito seja lançado, isso porque em alguns casos ele pode só aparecer na próxima fatura.

Caso você não tenha dinheiro suficiente para pagar a cobrança que será estornada (caso o estorno não caia a tempo), recomendamos que entre em contato com a sua administradora para ver se existe a possibilidade de suspender tal cobrança diretamente por ela. Na maioria dos bancos e financeiras isso não é possível, sendo necessário que o cliente aguarde o lançamento do estorno.
Dúvidas 3775525150447111280

Página inicial item

Veja também