cartaocard
Carregando...

Negociar dívida com o Cartão Itaucard

Se você tem dívidas com o Cartão Itaucard, seja ele MasterCard, Visa, Hiper ou HiperCard, saiba que a qualquer momento poderá tentar uma negociação junto ao Banco Itaú. A instituição possui uma central específica para negociação de débitos. Caso a sua negociação seja efetivada o credor da dívida deve tirar o seu CPF dos órgãos de proteção ao crédito (SPC ou Serasa), dessa forma você voltará a ficar com o nome limpo, se esta for a sua única pendência financeira.
As dívidas de cartões de crédito podem ser negociadas por duas centrais de atendimento. A primeira atende apenas débitos com até 60 dias e a segunda central atende dívidas mais antigas. Caso a sua pendência financeira tenha muito tempo, é provável que ela esteja sendo cobrada por um escritório de cobrança autorizado pelo Banco Itaú. Antes de negociar débitos com terceiros é importante verificar pela central de atendimento do Itaucard qual é o escritório de cobrança responsável pela sua dívida, veja.

No SPC e Serasa o nome pode ficar incluído por, no máximo, cinco anos. Depois desse prazo a dívida “caduca” nos órgãos de proteção ao crédito. Mas isso não significa, necessariamente, que a dívida deixou de existir, para o Itaú e Itaucard ela sempre vai constar caso não seja paga, podendo ser negociada a qualquer momento.

A boa notícia é que o credor está disposto a negociar e oferecer condições de pagamento compatíveis com a do consumidor inadimplente. Então, caso não possa pagar à vista, verifique a possibilidade do parcelamento. 

Central de Cobrança Itaucard – Dívidas com até 60 dias de atraso

Disponível de Segunda a Sábado das 8 h às 20h30 através dos telefones: 4001-4485 (capitais e grandes centros) ou 0800 728 4486 (demais localidades). Este serviço atende apenas os débitos com até sessenta dias de atraso.

Dívidas com mais de 60 dias

Caso o seu débito tenha mais de 60 dias de atraso, favor entrar em contato com o telefone 4001-4486 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-728-4486 (demais localidades). A central de cobrança atende de Segunda a Sábado (exceto feriados) das 8h30 às 20h30 (horário de Brasília).

Há também o Feirão de Negociação de Débitos do Itaú, cujo telefone é o 4004 5533 (regiões metropolitanas) ou 0800 722 5533 (demais localidades). Pelo site www.itau.com.br/renegocie/ também é possível falar com um dos consultores especializados através do chat.

As dívidas com poucos dias de atraso também podem ser parceladas pela central de atendimento, caso seu cartão esteja ativo, basta ligar no 3003-3030 ou 0800-720-3030.

Lembrando que caso a negociação seja concretizada o seu nome é retirado dos órgãos de proteção ao crédito em até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação. É importante que a negociação seja honrada, caso contrário o seu CPF poderá ser re-inserido no cadastro de proteção ao crédito, porém, dessa vez como uma nova dívida.
Dívidas 4934703248817946285

Página inicial item

Veja também