cartaocard
Carregando...

Pagamento Mínimo do cartão de crédito terá limite de uso

Pagamento Mínimo é quando o cliente opta por pagar um valor inferior ao total da fatura, financiando o saldo restante para o mês seguinte com os juros do rotativo.
O governo está empenhado em baixar os juros do cartão de crédito que, atualmente, estão com média de 458% ao ano. Uma das estratégias do governo é limitar o uso do chamado CRÉDITO ROTATIVO, que agora passa a ser permitido utilizar por, no máximo, 1 mês. Após o primeiro mês o cliente não terá outra opção a não ser quitar o saldo devedor ou então parcelar a fatura (caso o administrador ofereça essa opção), a vantagem é que os juros serão menores.

Os bancos divulgaram juros entre 1,99% a 9,99% ao mês. O que é uma redução drástica, considerando que o crédito rotativo atual tem juros que podem ultrapassar os 20% a.m.

A nova regra que restringe o uso do crédito rotativo começa a valer já no dia 03 de Abril de 2017.

Vantagens:
  • Redução dos juros do rotativo com a limitação de uso
  • O parcelamento de fatura terá juros mais baratos
  • A parcela caberá no bolso do consumidor
  • O financiamento de fatura fará com que o cliente pague a dívida mês a mês e não o postergamento do débito como acontece com o crédito rotativo


Desvantagens:
  • O parcelamento de fatura pode ter parcelas mais caras do que se o cliente pagasse o mínimo, mas o valor da dívida será sempre menor
  • A administradora não é obrigada a oferecer o parcelamento de fatura, se quiser ela pode determinar que o cliente efetue 100% do pagamento a partir do segundo mês, sob o risco de ter o cartão cancelado.
  • Caso o cliente não escolha um prazo de pagamento ele terá a fatura automaticamente parcelada em 12x.
  • O juros do parcelamento tende a aumentar com o tempo


Cliente que não optar pelo parcelamento após o segundo mês no rotativo terá a fatura, automaticamente, financiada em 12x caso não pague o valor integral e nem escolha um plano de parcelamento – O cliente que não pagar o total da fatura no segundo mês terá o financiamento da fatura feito automaticamente em 12x, cuja taxa de juros dependerá do emissor e do perfil do cliente, variando entre 1,99% e 9,99% ao mês.
Cartão de Crédito 3336150012307978704

Página inicial item

Veja também