cartaocard
Carregando...

AdvCash cartão MasterCard que usa Bitcoin

A Advanced Cash – empresa situada em Belize – lançou já há algum tempo o Cartão Advcash MasterCard, ele é recarregável com bitcoins e converte o valor em dólar ou euro (à escolha do cliente) que pode ser utilizado para transações em milhões de estabelecimentos em todo o mundo, você pode usar o cartão para compras como se fosse um cartão de crédito ou então sacar em caixas eletrônicos em qualquer lugar do mundo.

Pode ser mais vantajoso comprar com um cartão pré-pago de Bitcoins do que converter o valor em reais, pois além de gastar com a remessa por meio de corretoras o usuário ainda pode ter que pagar imposto de renda e outros tributos, tal como o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

O Advanced Cash pode ser solicitado por qualquer pessoa – independente da nacionalidade ou país de residência – ele é emitido na bandeira internacional MasterCard, sendo que o cliente pode optar pelo Dólar dos Estados Unidos (USD) ou o EURO (EUR) como moeda principal do cartão.

É uma ótima alternativa para o brasileiro que pretende comprar fora do país, pois você não precisa pagar imposto de operações financeiras (IOF).

Taxas:
  • 4,99 dólar ou euro para pedir o cartão (de acordo com a moeda escolhida);
  • 2,95 para compras em outras moedas, que não a do cartão;
  • 1,00 dólar ou euro de tarifa única de recarga ao incluir saldo no cartão;
  • Tarifa de saque 1,99 dólar ou euro (de acordo com a moeda do cartão). Alguns caixas eletrônicos cobram uma tarifa adicional.


  • limite diário de saque: 3 mil (USD ou EUR);
  • limite diário para compras: 10 mil (USD ou EUR);


Para pedir o cartão é necessário validar a identidade, para isso você precisará enviar um documento de identificação oficial com foto e um comprovante de endereço do Brasil. Como o meu passaporte estava vencido, enviei a CNH e ela foi aceita normalmente pela empresa.

Por exemplo, se solicitar o cartão em Dólar dos Estados Unidos, não pagará nenhuma taxa caso compre em estabelecimentos e/ou sites que utilizam a moeda americana como cotação. Caso compre em reais, libra, euro, etc, terá que pagar 2,95% sobre o valor da compra (tarifa de conversão de moeda).

COMO SOLICITAR O ADVCASH MASTERCARD

Embora o cartão seja emitido pela Advanced Cash, uma empresa sediada em Belize, uma ilha caribenha, o cartão é enviado da Alemanha. Quando fiz a solicitação demorou cerca de 3 semanas para que ele fosse entregue no Brasil (São Paulo). A solicitação pode ser feita pelo site www.advcash.com, em breve a empresa lançará um aplicativo para Android e IOS.

Venho testando ele no Brasil em compras e saques. Mas meu interesse no cartão é mais para comprar no exterior e fugir da péssima cotação das casas de câmbio brasileiras e do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Pré-pago 7493932075537571212

Página inicial item

Veja também