cartaocard
Carregando...

Nubank anuncia mudanças no rotativo do cartão de crédito

Nubank reduz taxa de juros do cartão de crédito e limita o uso do crédito rotativo em 30 dias atendendo a resolução do Banco Central.

Este mês começou a valer as novas regras dos juros do cartão de crédito estabelecida pelo Banco Central, a principal mudança é que não é mais permitido o uso do chamado crédito rotativo por mais de trinta dias consecutivos, como alternativa os emissores de cartões deverão oferecer alternativas mais baratas para quem não pode pagar o total da fatura no vencimento. Desde então todos os bancos estão anunciando redução na taxa de juros, com o Nubank MasterCard isso não poderia ser diferente, a fintech criou uma linha de financiamento mais barata, confira.

O Nubank continuará oferecendo o rotativo nos primeiros trinta dias, ou seja, os clientes poderão optar por efetuar o pagamento mínimo no primeiro mês. Após trinta dias de uso do rotativo o cliente será obrigado a quitar a dívida ou então ele entra automaticamente em uma linha de financiamento com juros mais baratos do que o rotativo.

O roxinho anunciou taxas entre 2,5% a 9,75% ao mês para o financiamento da fatura. A taxa pode variar de acordo com o cliente, conforme a análise de risco da instituição, é possível conferir a sua taxa de juros na fatura ou pelo app do cartão de crédito.

Resumindo:
  • Rotativo poderá ser utilizado por, no máximo, 30 dias;
  • Após trinta dias o cliente deve quitar a dívida; ou 
  • Migrar para o parcelamento da fatura com juros entre 2,5% e 9,75%
  • Multa de 2% e juros mais altos serão praticados em caso de inadimplência (exemplo: o cliente não fez nenhum pagamento até a data de vencimento);


A limitação do uso do rotativo tem por objetivo reduzir os juros do cartão de crédito, tais medidas começaram a valer a partir do dia 03 de Abril de 2017. Outra medida adotada pelo BC foi a de acabar com o fim da obrigatoriedade de preços entre meios de pagamento, na prática os estabelecimentos agora podem dar desconto para opções de pagamento mais baratas, aumentando a concorrência entre os meios de pagamento.

Antes o cliente poderia usar o crédito rotativo indefinidamente, ou seja, se quisesse ficar só pagando o mínimo podia! Mas a dívida ia se transformando em uma verdadeira “bola de neve”.
sem anuidade 8898423217384921524

Página inicial item

Veja também